domingo, 13 de março de 2011

REFLEXÃO
Certa vez, uma nuvem passava apressada pelo céu e em baixo havia uma flor pedindo pelo amor de Deus, que deixasse cair algumas gotas de água pois não estava mais aguentando o calor e a sede .

Agora não, disse-lhe a nuvem com desprezo , na volta darei , agora tenho compromisso muito importante , tenho que tirar a sede de uma floresta de cedros que fica a quilómetros daqui, e se eles secarem todos falarão mal de mim, pois são muito conhecidos.

E a flor com os olhos cheios de lágrimas e tristeza, permaneceu em silencio olhando para a egoísta nuvem sem querer atende-la .
E a nuvem no seu caminho, dizia :

'' Imagine só , se eu iria deixar cair chuva sobre aquele insignificante miserável flor, é tão pequena que ninguém a conhece, por isso ninguém me elogiaria pela minha ação , eu gosto de fazer grandes ações para que todos possam ver ... Agora preciso me apressar para atender quem é importante se quiser ser recompensada por isto , e me sentirei mais valorizada. ''

A nuvem percorreu ate o começo da tarde e não encontrou os cedros . Pois já haviam sidos cortados e tudo virara deserto .
Então a nuvem parou e pensou, e se sentiu arrependida de não ajudar e não ter feita uma boa ação pela manhã.
Depois de uma longe viajem de volta ao escurecer, a nuvem decepcionada, quase consumida e esgotada com a voz fraca, chamou pela flor.
Então a flor não respondeu, o sol quente do dia e a secura da terra fizesse com que ela morresse ...


Isso é como exemplo para nossas vidas, pequenas e boas açoes podem mudar tudo .
Ajudar ao próximo é preciso , não importa quem seja.
Mesmo que ninguém reconheça seu trabalho , você será recompensada na vida por uma simples ajuda . Porque , se você passar , e não fizer o que é certo.
Poderá ser tarde demais para voltar atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário